segunda-feira, 24 de março de 2014

Laminado X Vinílico

Laminado X Vinílico



Taí uma pergunta que sempre me fazem. Qual desses dois tipos de piso é melhor: laminado ou vinílico? Então resolvi escrever este post para esclarecer alguns pontos. Vamos lá.

Piso Laminado

Tem esse nome pois é feito de camadas de madeira cobertas por um revestimento decorativo. Possuem de 7 a 8mm de espessura e podem ser instalados rapidamente, se o contrapiso ou piso por baixo estiver bem nivelado. É possível encontrar no mercado a partir de R$60,00 o metro quadrado instalado (há uma metragem mínima para instalação gratuita, preste atenção neste detalhe). Outro ponto importante é o fato de não poder ser molhado, caso derrame alguma coisa, enxugue rapidamente ou ele poderá manchar e até empenar. Outra coisa: não é amigo dos sapatos de salto: faz aquele toc toc chatinho.



Piso Vinílico

Feito de PVC, existe há anos no mercado, mas só agora, com a aplicação de estampas em madeira, está caindo no gosto dos brasileiros para decorar suas casas. É mais fino que o laminado (possui de 2 a 5mm de espessura). E para ser instalado também necessita de contrapiso ou piso nivelados, podendo ser fixado por cola ou sistema de encaixe, este último garante uma melhor resistência a umidade. O piso vinílico acaba ganhando muitos pontos pois é mais silencioso, utiliza em sua fabricação materiais reciclados e é antialérgico.
Dá para encontrar no mercado a partir de R$50,00, mas fiquem atentos quanto à espessura e garantia do fabricante.






Só lembre-se de seguir todas as informações do fabricante, pois varia de piso para piso. Quanto à limpeza, é fácil, basta um pano úmido com detergente neutro. Outro ponto positivo para os dois: podem revestir paredes! Opções não faltam. Tem para todos os bolsos e gostos. Qual a sua escolha?



Nenhum comentário:

Postar um comentário